domingo, 10 de janeiro de 2010

Não moro na Toscana mas...

...posso ter minhas videiras.Este é um dos projetos para 2010.
Revendo fotos antigas lembrei dos momentos agradáveis da minha infância que passei sob a sombra de videiras na casa de minha avó Georgina. Enquanto meu avô Franklin contava histórias sobre a chegada dos Capovilla em um navio proveniente da Itália, meus olhos estavam voltados para a porta da cozinha (La cucina!) de onde eu avistava minha avó em frente ao fogão à lenha preparando as delícias que fizeram dela uma doceira de renome. Daquele fogão além de doces saíam pratos memoráveis como a polenta mole fumegante ou mesmo assada(sim, como verdadeira descendente do Vêneto amamos polenta) acompanhada de perdiz ao molho...hum ...Tanto tempo se passou mas estes costumes de que tanto me orgulho permanecem na minha vida e de todos que dela fazem parte. Meu quintal é ensolarado,o solo é rico e produtivo. Agora vou ter minhas videiras . Como boa capricorniana que sou, vou esperar todo tempo do mundo para que se desenvolvam e produzam belos frutos.

Nenhum comentário: