terça-feira, 20 de maio de 2008

Cores de Outono

Ao meu amor, com carinho, no nosso aniversário de casamento...
Foi um dia especial, claro e iluminado, um dia de outono, bonito demais para ser desperdiçado.
Saímos a caminhar pelas ruas da bela Gramado, perdidos num labirinto de ruelas impecavelmente calçadas, ladeadas por casas de pedra e imensos pinheiros que pareciam querer tocar o céu com seus galhos imponentes.
Passamos por verdes lagos espelhados, repletos de aves que banhavam seus filhotes por conta do veranico de maio.
Das chaminés das casas partiam delicados desenhos de fumaça que se dissipavam para sempre no azul do céu.
Nos jardins, o refrescante aroma da lavanda e dos ciprestes impulsionavam-nos a seguir em frente.
Mas nada foi tão tocante quanto a beleza das cores dos plátanos, cujas folhas, ora vermelho, ora amarelo-ouro aguardavam o primeiro sopro de vento para sair voando a contar histórias pelos cantos do mundo.
Ao fim da manhã, vencidos pela fadiga mas revigorados por tamanha beleza, voltamos preparados para o céu de inverno que não tardará a chegar.


segunda-feira, 19 de maio de 2008

segunda-feira, 5 de maio de 2008

La Soupe de Pois Cassés

O frio chegou pra valer aquí no Sul e achei que vocês gostariam de uma receita de família que faz o maior sucesso: Sopa de Ervilhas
Leve ao fogo para ferver dois litros de água, um pacote de ervilhas secas, carne com osso(pode ser a costela que sobrou do churrasco de domingo), uma cebola grande descascada com 8 cravos da índia espetados, 2 cubos de caldo de galinha, sal e pimenta a gosto. Cozinhe por uns 40 minutos em fogo médio. Sirva acompanhado de cubos de pão dourados na manteiga e um bom vinho.

sexta-feira, 2 de maio de 2008